sábado, 23 de outubro de 2010

Segundo desfile de moda do Festival Gastronômico começa logo mais

Ao meio-dia deste sábado, quem estiver no Mercado Central fazendo compras ou tomando uma cerveja com os amigos terá uma surpresa. Repetindo o que já havia acontecido uma semana atrás, diversas modelos desfilarão pelos corredores do tradicional espaço mineiro vestindo roupas criadas pelos alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

Se no último sábado foram realizados dois desfiles, hoje o evento será feito somente uma vez, mas com uma duração maior. “Vamos circular praticamente toda a área interna do Mercado Central, inclusive entrando no setor de artesanato, onde não fomos da última vez”, explicou a professora Lúcia Maria Vieira, a Lulucha, que organiza o evento.


Professora Lulucha em meio aos alunos que produzirão peças para o desfile deste sábado

Segundo Lulucha, algumas novidades vão marcar o desfile de logo mais. “Esperamos contar com um grupo de percussão vindo na frente das modelos. É uma forma de atrair ainda mais a atenção de quem estiver assistindo. Como são muitas peças em desfile, as meninas serão divididas: metade para um lado e metade para o outro, encontrando-se já na última escada, onde irão parar para fotos”, disse. Ao todo, serão 17 modelos desfilando, todas com peças produzidas com produtos encontrados no próprio Mercado Central.

Lulucha, que comanda o evento com mãos de ferro, mas sem perder a simpatia – “digo aos alunos que um dia matarei um deles com requintes de crueldade”, diz, brincando –, se mostrou satisfeita com o resultado dos trabalhos até o momento. “Vejo os alunos muito entusiasmados, até pela repercussão do primeiro desfile. Para o desenvolvimento da carreira deles participar de um evento desse porte é algo de valor incalculável”, avaliou. Lulucha adiantou que todas as peças que participarem dos desfiles serão expostas na Estácio. “Estarão lá no Prado já na próxima semana”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário