Presente na cerimônia de abertura do II Festival Gastronômico do Mercado Central – que contou com a participação do vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, e da presidente da Câmara Municipal de Vereadores da capital, Luzia Ferreira –, o diretor-geral da Faculdade Estácio de Sá de BH, Érico Ribeiro, comentou a participação da instituição no evento.
Diretor Érico em meio aos professores de Moda e Gastronomia
“Penso que é função das universidades chancelar e fomentar bons projetos. E esse festival é um excelente projeto, é algo que vai certamente ficar marcado no calendário de eventos de Belo Horizonte. O Mercado Central é o maior ponto turístico de BH e a Estácio de Sá, como maior centro universitário do Brasil, não poderia deixar de apoiar", disse.
Érico comemorou a participação dos alunos dos cursos de Gastronomia e Design de Moda da Estácio na produção do Festival. Os alunos de moda produziram peças fundamentadas em produtos vendidos no Mercado para desfiles temáticos, enquanto os estudantes de gastronomia, pelo segundo ano consecutivo, participam de um concurso de novos talentos do setor. “Estamos dando aos nossos alunos a oportunidade de praticar dentro do seu próprio mercado de trabalho. Atividades assim servem para estimular e até mesmo exigir a criatividade de cada um”, afirmou.
Érico ao lado do professor Laurent Prous, Marcos Valério Rocha (produtor do Festival) e Marcoud Patrocínio (presidente do Mercado Central). Foto: Valdez Maranhão
O diretor aproveitou para parabenizar todo o corpo docente da instituição pelo dia de hoje: 15 de outubro, Dia dos Professores. “Quero saudar todos os professores da Estácio, especialmente os de Moda e Gastronomia, que estão comemorando seu dia aqui, no Mercado Central, acompanhando seus alunos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário