sábado, 16 de outubro de 2010

Evento atrai a atenção de lojistas e frequentadores do Mercado


“Olha, aquela está vestida de bucha. E aquela outra de papel de bala!”
“Ó, com essa noiva eu caso!”
“O que é aquilo na cabeça dela, um peixe?”


Comentários dos mais diversos tipos, reações variadas – e até exaltadas –, dúvida e muitos aplausos marcaram o desfile de roupas conceituais, produzidas pelos alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio de Sá, no Mercado Central, neste sábado. Parte do II Festival Gastronômico do Mercado, a atração foi uma das mais festejadas pelos público, não apenas no espaço reservado para o evento, mas por todos os corredores de um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte.



“Foi muito bacana assistir ao desfile. Já vi muita coisa acontecer aqui no Mercado, mas desfile foi o primeiro. Podia ter sempre, ia atrair mais fregueses”, disse um espantado Sebastião Oliveira, funcionário de uma casa especializada em carnes para feijoada. “Gostei de saber que todas as roupas foram feitas com materiais aqui do Mercado. Isso valoriza nossos produtos”, comentou a proprietária de uma loja de balas e doces, Fernanda Santana.



As modelos começaram o desfile pelo mezanino reservado para o festival, onde são feitas as palestras e o concurso de novos talentos da Gastronomia. Depois, para alegria de quem via a movimentação de baixo, desceram para o espaço tradicional do Mercado e fizeram dos corredores a passarela, caminhando por entre pessoas que faziam compras ou bebiam e desgustavam os tradicionais tira-gostos dos bares. No final do trajeto, voltaram ao mezanino, sob aplausos do público.



“Foi muito gratificante. A sensação é de muita alegria e, claro, do dever cumprido. Foi trabalhoso produzir a peça, pensá-la. Ver o resultado final no desfile, ver a alegria das pessoas e os aplausos significa muito”, disse a estudante Yeda Galvão, cuja peça, um vestido de noiva, fechou o evento. “Estou morta. Mas é um cansaço gostoso, o cansaço da vitória”, comentou Jacqueline Souza, coprodutora do vestido “Clássico de Sacolinhas”, o primeiro a ir para a “passarela”. Feito com sacolas plásticas, uma taça com um peixe de brinquedo presa no coque da modelo chamou a atenção de todos, principalmente das crianças.



Familiares dos alunos acompanharam atentos o trabalho realizado. Fotografando e vibrando com o desfile, foram uma atração à parte no evento. Confuso, o avô da aluna Rafaela Mascarenhas ficou um pouco decepcionado com a neta. “Pensei que você iria desfilar”, disse o senhor, que , apesar disso, aprovou o vestido produzido pela estudante com papéis de bala, acompanhado de um buquê de marshmallow, alvo de cobiça de todos que o seguravam.



Na próxima semana, outro desfile será feito durante o Festival Gastronômico do Mercado. Está marcado para sábado, dia 23, com a apresentação de outras 15 peças, também confeccionadas com produtos à venda no local.

Um comentário:

  1. Dani adorei o post, só vou pedir uma correção..... foi meu avô quem disse isso! rsrsrss

    ResponderExcluir