Para uns, um ponto turístico. Para outros, símbolo de tradição. Para muitos, o lugar ideal para fazer compras para a casa. Outros o vêem como um local de diversão, de encontro com os amigos. Todas essas definições cabem ao Mercado Central de Belo Horizonte, abrigo não apenas de diversos adjetivos, como também de histórias, lembranças e bons momentos.
Ao completar 81 anos de vida, o Mercado Central será palco de seu II Festival Gastronômico, evento que pretende promover a culinária de Minas Gerais, tão conhecida em todo o Brasil, além de dar visibilidade a novos profissionais. O Festival acontecerá nos próximos dois finais de semana, nos dias 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro. O horário é o mesmo do Mercado: nas sextas e sábados, de 11 às 18 horas. Aos domingos, de 9 às 14 horas.
A Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte é parceira do Mercado Central no evento. Dois cursos da instituição participarão ativamente dos trabalhos. Os alunos da gastronomia participarão de um concurso de novos talentos, enquanto os estudantes de Design de Moda serão responsáveis por um desfile de roupas conceituais, criadas a partir de produtos encontrados à venda no Mercado.
Outras atividades estão programadas. Chefs renomados de Minas Gerais darão palestras e oficinas para o público, além de cursos específicos ministrados por professores do Senac. Já estão confirmadas as presenças dos chefs Ivo Faria (Vecchio Sogno), Carlos Pita (Personal Cook), Matusalém (Restaurante Matusalém), Ilmar Antônio (Restaurante Casa Cheia), Rubens Beltrão (Restaurante Via Destra), Rosilene Campolina (Portal Gastronômico Chef a Chef), Leonardo Pimenta e Túlio Montenegro (Restaurante Chef Túlio) e Ricardo Penna (A Arte da Carne).
Os cursos, palestras e oficinas são gratuitos. Os interessados podem se inscrever no próprio Mercado Central, na Praça do Abacaxi. As vagas são limitadas. Mais informações no telefone (31) 3274-9434.
Nenhum comentário:
Postar um comentário