Certamente, o dia 16 de outubro de 2010 ficará guardado na memória de todos os alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, que participaram do desfile especial do II Festival Gastronômico do Mercado Central. Afinal, foi a estreia de todos eles, de forma direta, no mundo da moda.
Érico, diretor geral da Estácio, junto das professoras e das modelos
Prestigiados pelo diretor-geral da Estácio BH, Érico Ribeiro, e pela diretora acadêmica da instituição, Maria Ângela Gazire, presentes nos bastidores do desfile, os alunos puderam mostrar ao público peças por eles pensadas, desenhadas e confeccionadas, tendo como base produtos à venda no próprio Mercado Central.
Coordenadora do curso de Design de Moda, a professora Juliana França comentou a importância de um evento como o desfile para a carreira dos estudantes:
Quem também falou sobre o valor do desfile para os alunos foi a professora Tailze Melo, responsável pela matéria Produção de Moda. “É muito importante para todos eles, até pela visibilidade que ganharão a partir de hoje. As peças produzidas dentro da faculdade vão ganhar a atenção de outros públicos, o que é muito legal para os estudantes. A responsabilidade é grande, mas com um retorno muito proveitoso. E o Mercado Central é o grande cartão postal de Belo Horizonte, o que engrandece todo o trabalho”, avaliou.
Professoras Tailze e Juliana, cuidando do cabelo da modelo Taís Tomita
Tailze foi uma das professoras que deixaram de lado os livros, apostilas e slides e foiam ao Mercado para ajudar na produção das modelos para o evento. “Eu me prontifiquei a ajudar, faz parte da profissão. Principalmente na questão da produção do conceito de maquiagem e cabelo. Aqui, na prática, sou amadora, tanto que acabei queimando meu dedo, aplicando o babylise na menina”, disse, aos risos, se referindo a um aparelho usado para cachear os cabelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário