Uma das responsáveis pela participação dos alunos de Design de Moda no II Festival Gastronômico do Mercado Central, a coordenadora do curso, Juliana França, falou um pouco sobre o atual momento da moda como negócio, notadamente em Minas Gerais. “Nunca se deu tanta atenção para a moda na mídia, nunca o consumidor teve tantas opções e apelos de compras. Ao mesmo tempo, a concorrência é enorme. Acabou o tempo em que a cópia era suficiente para o sucesso de uma marca. Numa economia globalizada, onde a satisfação do consumidor e a qualidade dos produtos são essenciais para a competitividade e permanência no mercado, uma confecção bem elaborada e planejada torna-se ponto chave de sucesso”, disse.
Preparar os alunos não somente no que diz respeito à criação e produção, mas também na condução de seus negócios é um dos objetivos do curso de Moda da Estácio. “Privilegiamos igualmente a gestão. Nossos alunos são formados não apenas para conseguirem sucesso no mercado de trabalho, mas para serem capazes de gerir seus próprios negócios”, explicou Juliana.
Perto de completar quatro anos de existência, o curso de Moda da Estácio já formou aproximadamente 150 alunos, com igual número de matriculados nos quatro períodos hoje em exercício. “Pela primeira vez abrimos uma turma matutina, o que evidencia a procura por um curso mais completo, capaz de sanar as lacunas existentes nos processos de negócios e moda”, disse a coordenadora.
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